Campo de Dispersão  Juliana Kase
bbblbbbr
Abertura

04 de junho, 2016

Período Expositivo

07 de junho, 2016 a 06 de agosto, 2016

Press Release [PDF] ↓

A artista Juliana Kase, nascida em Curitiba e residente em São Paulo, apresenta sua segunda exposição individual CAMPO DE DISPERSÃO, na Galeria Pilar, a partir de 4 junho.

As obras selecionadas para a exposição giram em torno das relações entre luz, imagem e as tecnologias da visualização digitais na contemporaneidade. Para realizar a investigação, a artista realizou uma série de experiências fotográficas a partir da luz emanada por diferentes telas de aparelhos que rondam o nosso cotidiano como celulares, tablets e monitores de diferentes tipos.

Cada aparelho, ao emitir um tipo de luz, gerou um resultado plasticamente contrastante, criando um dialogo com a história da fotografia, com a história do desenho e uma analogia com a pintura abstrata.

A artista apresenta também uma publicação baseada nos folhetos de propaganda publicitária que contém fotografias desses objetos de visualização de imagens digitais em seus espaços cotidianos.

Por fim, uma instalação de grandes dimensões feita com papel branco é apresentada na segunda sala da galeria. Essa escultura cria uma espécie de contraponto à ocupação do primeiro espaço – a estrutura de quatro lados é dialógica, e o público tem perante seus olhos a dobra e uma escala que convida a uma maior exploração de seu próprio corpo em relação à obra.

Mais sobre Juliana Kase